quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crysis 2 ,Gráficos espetaculares e novas habilidades em um dos jogos mais esperados de 2010

Crysis é um dos jogos mais impressionantes desta década. A Crytek, famosa companhia responsável pelo desenvolvimento do título, foi capaz de criar uma engine simplesmente fabulosa, a qual gerou gráficos fotorrealistas que estabeleceram um novo patamar para a indústria. Mesmo sendo lançado em 2007, o título ainda é considerado um dos mais belos games, com ambientes de cair o queixo e diversos elementos repletos de detalhes.

A companhia também é conhecida por outros títulos, como Far Cry, que chegou às lojas em 2004, sendo a estreia da companhia, e Crysis Warhead, um spin-of de 2008. Entretanto, todos esperam pela sequência verdadeira de Crysis — e a inauguração de um patamar ainda mais elevado.

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009, Crysis 2 finalmente foi revelado. E, para a surpresa de muitos, a Electronic Arts, que distribui o game, informou que o jogo também chegaria às plataformas de última geração — PlayStation 3 e Xbox 360.

Após muito tempo, algumas informações concretas finalmente surgem para alimentar a ansiedade dos fãs. Ao que parece, Crysis 2 não cometerá os mesmos erros do primeiro e ainda promete trazer ambientes mais detalhados e mais habilidades ao jogador. Preparado?



Potência máxima

Primeiramente, a Crytek garante que muitos se surpreenderão, novamente, com o poder de sua nova engine, a CryEngine 3. Um vídeo demonstrativo do motor já deixou muitos boquiabertos, exibindo interações no PC e nos consoles de última geração com qualidade inigualável. Com isso, os 600 membros da companhia procuram criar algo que possa aproveitar o máximo de cada plataforma e Crysis 2 deve ser a primeira prova desta beleza.

Mas qual será a trama do game? Se você está esperando por uma nova e densa floresta em uma ilha gigantesca, é melhor ir tirando o cavalinho da chuva. Aqui, teremos ambientes mais urbanos, retratando grandes metrópoles, mas de uma maneira diferente. Tudo está destruído e o jogador viverá os momentos que retratam a vida após um verdadeiro apocalipse.

Quem já jogou games como Fallout 3 e, principalmente, Prototype certamente terá uma boa noção do que será visto em Crysis 2. O game se passa três anos após os eventos do primeiro, retratando o ano de 2023, e tem como plano de fundo um local em específico: Manhattan. A ilha estadunidense está dizimada, os 20 milhões de habitantes esmagados e outros locais do planeta — como Londres e até o Rio de Janeiro — simplesmente não existem mais.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, este não será “apenas mais um jogo pós-apocalíptico”. Pelo menos é o que garante Cevat Yerli, um dos três irmãos responsáveis pela Crytek. Cevat afirma que cada um dos filmes e jogos que retratam um mundo de destruição conta com sua própria visão, e a de Crysis 2 será bem diferente. Bem, parece ser algo difícil de acreditar, mas ao conhecer a Nanosuit 2.0, Cevat parece mais convincente.

O traje está ainda mais impressionante


Você e o caos

Primeiramente, o mundo estará em caos. Humanos lutam entre si pela sobrevivência e por uma mísera quantia de grana, enquanto os alienígenas simplesmente aniquilam nossa raça sem piedade. Todos contra todos. Mas, aparentemente, o jogador passou a ser uma espécie de alvo para os militares, graças a sua famosa Nanosuit 2.0 — o traje do game que fornece poderes inacreditáveis ao gamer. A história gira ao seu redor.

Mas, em vez de Coreanos, como no primeiro game, agora seus inimigos serão os próprios estadunidenses. Como se não bastasse, os oponentes ainda são membros da Crynet Systems, a responsável pela criação de sua roupa. Agora dá pra entender porque eles estão tão bravos. Nós avisamos que pegar a Nanosuit emprestada não seria legal.

Bem, a companhia não divulgou precisamente o motivo de todos estarem buscando o protagonista controlado pelo jogador. Mas, na demo demonstrada pela Crytek, tudo o que se pode ouvir são mensagens de rádio informando os soldados a encontrar “o maldito cara da Nanosuit”. É, você mesmo.

Quem jogou o primeiro jogo não notará muitas diferenças no estilo da roupa. Basicamente, o traje continua igual, com óculos que parecem feitos para esquiadores e fibras externas que imitam a musculatura humana. Mas, agora, ela contará com habilidades muito mais interessantes — o que deve causar ainda mais dor de cabeça aos oponentes.



Novidades para todos os lados

Mas, antes de falar do traje, vale ressaltar que a companhia decidiu dar uma ajudinha aos ETs do game. No primeiro título, muitos reclamavam da audácia dos alienígenas, que não procuravam por cobertura e pareciam desconhecer qualquer tipo de estratégia bélica. Desta vez, tudo deve mudar. Teremos inimigos extraterrestres mais espertos e também mais poderosos.

Voltemos à Nanosuit 2.0. Crysis 2 promete trazer habilidades novas, mas que não farão com que o jogador se sinta em extrema vantagem em relação aos inimigos. Você terá acesso a um novo modo chamado Tactical e também poderá desfrutar das configurações já conhecidas — Strength, Armor, Speed e Cloak. O jogador ainda contará com aprimoramentos para suas habilidades.

A nova modalidade é uma espécie de scanner que permite ao jogador analisar diversos elementos do game. Você poderá, por exemplo, mirar em um inimigo e ver qual arma ele está utilizando, assim como outras informações. Tactical também é útil para cadáveres, trazendo pequenos textos na tela que informam alguns detalhes valiosos sobre quem já passou desta para uma melhor.

Novas habilidades e um novo óculos

O jogo deve trazer uma campanha com cerca de 8 horas, mas também terá diversas missões extras que devem contribuir com a longevidade do título. Além disso, você poderá explorar praticamente toda a Nova Iorque retratada no game, encontrando novos caminhos e inimigos escondidos.

Outra novidade interessante sobre o título envolve a jogabilidade. Agora, os jogadores terão a chance de aproveitar-se de alguns objetos e utilizá-los como cobertura. Aparentemente, o game terá um sistema semelhante ao presente em Killzone 2, que funciona muito bem. Além disso, será possível se inclinar como no clássico Medal of Honor.

3 comentários:

Guilherme disse...

Nunca gostei de Crysis

Daniel C. disse...

@Guilherme

Somos dois heauheuaheuaheuahe,mais pra quem gosta é um prato cheio. :B

Guilherme disse...

isso isso