sábado, 10 de abril de 2010

Algo além de Gears of War 3 ?

Provavelmente já não é mais segredo para ninguém que o “grande jogo” a ser anunciado pela Epic durante este mês seja o colossal Gear of War 3. Quer dizer, apesar da alardeada divulgação oficial de Cliff Bleszinski na TV estadunidense ter sido adiada graças ao popstar adolescente Justin Bieber — questão de prioridade, sabe como é... —, algo parece ter escapado para dentro da Dashboard do Xbox 360.

Não, não adianta correr para conferir. O anúncio que colocava Gears of War 3 para abril de 2011 — acrescido do adendo “a conclusão da história épica” — já foi retirado. Mas, de qualquer forma, o tal anúncio de Bleszinski deve botar finalmente um ponto final em toda a especulação durante a próxima segunda-feira.

A carta na manga da People Can Fly

Entretanto, há quem diga que Gears of War 3 não é a única surpresa para este mês. Há algum tempo atrás, a desenvolvedora People Can Fly, pertencente à Epic, registrou o nome Bulletstorm. Embora nenhum detalhe adicional tenha sido revelado, vale lembrar que em 2008 a Epic afirmou que os criadores de Painkiller estavam trabalhando em uma nova P.I. (propriedade intelectual) a ser publicada pela EA.

People Can Fly pode estar trabalhando em shooter inéditoJá sobre a marca registrada, pode-se ler os seguintes detalhes (não muito esclarecedores, é verdade): “programa para computador para ser utilizado em computadores pessoas, para ser utilizado em consoles caseiros e televisores, e para ser utilizado em videogames estilo árcade em televisores (sic)”.

Confirmando a história, a edição inglesa da revista oficial do Xbox prometeu para o próximo mês “um ‘shooter’ absolutamente inédito dos criadores de Gears of War”. Conforme já mencionado, a People Can Fly pertence à Epic. Pois é, parece que o tal show de TV pode ser mesmo revelador — e você ganha mais alguns motivos para ter aversão pelo pop canadense, é claro.

Um comentário:

Guilherme disse...

Deve ser algum jogo bem fraquinho, pq se for algum jogo de nome eles não anunciariam ele agora, pois seria abalado pelo Gear of War 3 isso e obviu.