segunda-feira, 12 de abril de 2010

Faça Mario virar pedra e destrua tudo o que estiver em seu caminho.

Pronto para mais uma jornada pelas galáxias no papel de Mario? Super Mario Galaxy 2 chega às lojas somente no dia 23 de maio, mas a Nintendo vai aos poucos revelando detalhes cruciais da continuação que promete fazer a cabeça dos donos do Wii.

Ao que parece, a intenção da desenvolvedora é fazer do título algo muito melhor do que um simples “mais do mesmo”. É por este motivo que teremos uma série de novidades, incluindo mecânicas de jogo, mundos, quebra-cabeças e outros fatores pelo caminho.

O primeiro detalhe que chama a atenção no segundo título da série Galaxy é o sistema de navegação pelas galáxias e estágios. Ao invés do costumeiro telescópio, Mario agora terá à sua disposição um planeta inteiro, modelado exatamente como a sua face (incluindo o boné, costeleta e bigode).

Os destinos estão dispostos em formato de mapa, de modo similar aos jogos antigos como Super Mario World. Outra coisa que lembra o clássico do Super Nintendo é uma das possibilidades para o planeta de Mario: a coleta de vidas e de itens como flores e vidas.

Prepare-se para o boliche!

Em nossas prévias anteriores nós já comentamos a respeito de algumas roupas clássicas de Mario que voltarão às telas, tais como o traje branco com bolas de fogo, mas o cardápio terá novos itens. O primeiro dele é o chapéu de pedra, que permite aos jogadores enrolar Mario em forma de uma bola de pedra.

Depois disso, basta mirar, controlar a força e lançar o ataque. O movimento só será parado em caso de colisão com objetos quebráveis e paredes (além dos grandes inimigos), sendo que é possível controlar ligeiramente as curvas em meio ao trajeto.

A Nintendo está planejando uma série de fases que utilizam a habilidade, dentre as quais se destacam aquelas com pistas de boliche — com direito a pinos e tudo mais pelo caminho. Entretanto, é preciso ter cuidado para não cair direto pelas bordas dos estágios.

Uma visão lateral

A veste da abelha também retorna no segundo game, mas com uma visão diferente em uma das fases: ao coletá-la, você verá a câmera virando até assumir uma posição fixa na tela. A partir deste ponto o jogo é controlado como em New Super Mario Bros., isto é, apenas com movimentação lateral. Ainda será possível voar com o traje de abelha (com tempo limitado), sem contar que o contato com a água faz com que você a perca imediatamente.

Yoshi, o iluminado!

Nessa história toda, não é só o bigodudo que ganha novas armas contra os perigos das fases. Yoshi, o fiel companheiro — que voltará a atuar como nos jogos antigos, dando uma carona para o Mario — terá à sua disposição frutos brilhantes.

Caso ele engula um deles, seu corpo passará a brilhar nos trechos mais escuros, revelando passagens secretas e plataformas ocultas (as quais não funcionariam sem a habilidade, mesmo que o jogador decorasse suas respectivas posições). A técnica é utilizada com mais frequência nas fases com fantasmas, localizadas na galáxia Haunty Halls.

O efeito é limitado pelo tempo. Conforme os segundos passam, o raio luminoso ao redor do animal vai diminuindo, até desaparecer por completo. O jeito é correr e localizar outro fruto para não ficar no escuro!

Diversão não faltará!

Mesmo com tudo o que foi revelado até o momento, a Nintendo afirma que guarda muitas surpresas em suas mãos. É bem provável que ela esteja se referindo aos estágios, haja vista que até o momento tivemos acesso a poucos deles. De qualquer forma fiquem ligados, pois menos de dois meses nos separam da aventura!

Fonte: Baixaki Jogos

Um comentário:

Guilherme disse...

Coisas da Nintendo... para quem tem isso deve ser fantástico eu so mais um cheat...