quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gears of War no PS3?

Analista: Epic se arrepende da exclusividade de Gears of War e pode lançar jogos multi.

Xbox 360 deve muito à Epic Games. Por quê? Bem, se você conhece o console, provavelmente também conhece Gears of War, franquia exclusiva do aparelho desenvolvida pela companhia supracitada. Com vendas espetaculares e a aclamação dos jogadores e da crítica, os dois games simplesmente se tornaram sinônimo de sucesso, contribuindo significativamente para a vida do console da Microsoft. Mas e se Gears não fosse exclusivo?

Fãs após a descoberta da quebra de exclusividade de GearsRecentemente, o famoso analista Michael Pachter fez uma afirmação interessante, que deixou muitos jogadores perplexos. Segundo Pachter, a Epic se arrependeu de ter assinado o contrato de exclusividade, envolvendo Gears of War, com a Microsoft. A resposta saiu durante uma entrevista, a qual também rendeu diversos outros dados interessantes.

Quando questionado se ainda fazia sentido para as publicadoras lançarem jogos para uma única plataforma, Pacher disse: “Certamente não, e eu acredito que os caras da Epic mal podem esperar para começar a criar jogos multiplataforma”. Mas será que Gears of War se tornará multiplataforma?

“Acho que não. Penso que a Microsoft assinou um contrato para garantir que peguem esta sequência, mas acho que a Epic se arrependeu de assinar este contrato”, diz o analista. Pachter exalta que, atualmente, existem mais de 10 milhões de PS3 em lares estadunidenses, e provavelmente um número semelhante na Europa. Sendo assim, o game venderia facilmente de 3 a 4 milhões no console da Sony, conforme menciona o analista.

Gears of War no PS3?

Certamente, Pachter disse algo que faz muito sentido. Durante uma época tão difícil, a Epic provavelmente já deve ter pensando nas vantagens que uma versão de Gears para PS3 poderia trazer. Sem dúvidas, 3 a 4 milhões de unidades significam muito, mas muito lucro para a companhia.

Gears of War 3 será exclusivo para Xbox 360, mas até quando? Será que este contrato previne que os jogos sejam lançados para outras plataformas para sempre ou somente durante um tempo? Se o acordo for temporário, a Epic certamente não deixaria de lançar a aventura de Marcus Fenix no PS3. Resta esperar.


Marcus está esperando por uma resposta

5 comentários:

R@f@el disse...

Não pode o Gears of war tem que ser sempre o super exclusivo do xbox 360 se eles colocarem para o Play 3 ai não vai ter o melhor jogo de xbox 360 exclusivo, os sonynista tem que ficar babando pra sempre nesse jogo.

G4BR13L StYLe disse...

Concerteza seria ótimo, mas prefiro meus exclusivos ainda (os da sony)

Unknown disse...

Acho que seria ruim Gears of War virar multi, é marca registrada do Xbox, acho que ficaria estranho no PS3

Daniel C. disse...

@By Rafael - Hannibal Gamer
Concordo se o xbox 360 perder a exclusividade do gears.Ele não vai ter exclusivo ao altura dos exclusivos do ps3.

@G4BR13L StYLe
Prova viva do que eu falei acima,sem o gears of war o xbox 360 num tem exclusivos pra combater com Killzone 2 e outros.

@B.Magalhães
Bem o que eu realmente gostei nessa notícia foi que se isso acontecer vai sair gears 2 e 3 para PC XD.

Obrigado a todos pelos comentários. =D

Guilherme disse...

So mais a primeira foto "a cara dos fans quando.." kkkkkkkkkkkkk ri muito