terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novo Need for Speed!


Às vésperas da chegada de Need for Speed: Hot Pursuit, a Electronic Arts anuncia mais um game na série de corrida. Trata-se de Shift 2 Unleashed, que de acordo com seu site oficial, fará com que o gamer sinta toda a experiência de pilotar um veículo de corrida de verdade.

Desenvolvido para Playstation 3, Xbox 360 e PC, o título deve chegar às lojas na primavera norte-americana, ou seja, entre março e junho de 2011. Entre as novidades inseridas na continuação, está um novo tipo de câmera, posicionado sobre o capacete do piloto e que promete tornar as disputas ainda mais realistas.

Além disso, há um novo sistema em que você deve utilizar todos os recursos disponíveis para vencer a corrida, nem que para isso tenha de destruir os demais competidores. Apesar de haver poucas informações sobre esse modo de batalha, podemos imaginar o que está vindo por aí com base nas rápidas imagens vistas no trailer.

Img_normal
Gráficos e a concorrência

Se a proposta de Need for Speed: Shift 2 Unleashed é oferecer corridas realista, é preciso saber qual o nível de realismo obtido com o visual dos veículos e das pistas. De acordo com o produtor executivo do jogo, Marcus Nilsson, o game terá uma evolução gráfica consistente em relação a seu antecessor.

Quando perguntando sobre a concorrência no gênero, sobretudo com Forza e Gran Turismo, Nilsson explica que o novo game da EA não repetirá os 60 quadros por segundos de Forza. No entanto, ele afirma que o design de Shift 2 será muito mais vivo do que os demais títulos das plataformas e levará os consoles ao limite.